Buscar

Dentro do gerenciamento de estoques é importante contemplar a gestão da demanda, devido à importância da orientação dos estoques em função da demanda?

Alguem já fez algum trabalho parecido !??

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

É devido a gestão da demanda que a área de vendas/marketing envia as informações do mercado para o processo de planejamento, e a partir daí são realizadas as previsões, cadastro de pedidos, previsão de data da data de entrega, distribuição, serviços ao cliente, entre outras.

Existem alguns fatores que devemos levar em consideração para que consigamos gerir a demanda de maneira eficaz:

Habilidade para prever a demanda: a empresa precisa utilizar todas as ferramentas disponíveis para conseguir antecipar a demanda futura, como ter uma base de dados históricos para poder se basear em informações que expliquem a variação do comportamento do consumidor e também através de métodos de previsão de demanda que são realizados através de dados históricos.
Canal de comunicação com o mercado: a empresa não deve somente pensar em vender, mas sim manter contato permanente com seus clientes e mercado.
Poder de influência sobre a demanda: a empresa sempre deve procurar influenciar a demanda e não somente preve
r seu comportamento, através de estratégias que possam chamar a atenção do cliente.
Habilidade de prometer prazos: o cumprimento dos prazos de entrega é muito importante para gerar e manter a demanda, pois cria um clima de confiabilidade, o que faz com que o cliente tenha motivos para continuar comprando.
Habilidades de priorização e alocação: espera-se, que a empresa se planeje para conseguir atender toda a demanda. Mas quando isso não é possível, tem que decidir quais clientes serão atendidos e quais terão que esperar. Por isso a importância do planejamento da demanda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais