Buscar

Que elementos centrais/características da cultura organizacional podem ser destacados, em termos de crenças/pressupostos e valores? .

💡 2 Respostas

User badge image

Marcos Farias

As crenças e os pressupostos organizacionais podem ser considerados como aquilo que é tido como verdade não questionada e nem discutida (FREITAS, 2010, p.17).


Para Peters e Waterman (1982) essas crenças e pressupostos são capazes de tornar uma organização insignificante e até medíocre, pois tais crenças e pressupostos determinarão o que de fato a organização levará a sério em sua prática. Entre essas práticas podem estar à importância de ser a melhor, nos detalhes da execução das tarefas, a forma de tratamento das pessoas, a qualidade de produtos e serviços, a inovação, a informalidade como estímulo, a comunicação, aos lucros e crescimento econômico (PETERS; WATERMAN, 1982).


As crenças estão relacionadas com aquilo que as pessoas acreditam ou não e determinarão os seus comportamentos. Os pressupostos também, porém, diferente das crenças que são discutíveis, alcançarão um nível de inconsciência e não serão mais debatidos.

3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais