Buscar

como e feito calculo de glicemia?

💡 4 Respostas

User badge image

Raiana Lana

Valor da amostra, sob o valor padrão multiplicado por 100. Amostra ----------- valor padrão×100
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O ensaio da hemoglobina glicada (A1C) tem sido considerado o padrão-ouro na avaliação do controle glicêmico de pacientes com diabetes. Constitui um preditor das complicações crônicas da moléstia, sendo que intervenções que acarretam redução ou normalização da A1C resultam em diminuição do risco de desenvolvimento de tais complicações, conforme demonstrado pelos estudos Diabetes Control and Complications Trial (DCCT) e United Kingdom Prospective Diabetes Study (UKPDS).


A glicohemoglobina ou hemoglobina glicada ou HbA1c ou, simplesmente, A1c reflete controle glicêmico no período de 2 – 3 meses. Deve ser feita 2 vezes por ano em pessoas com diabetes com bom controle e de 3 em 3 meses nos que não estão controlados. As Sociedades de especialistas do mundo recomendam que a A1c seja mantida abaixo de 7 % . Como este conceito é difícil de ser explicado aos pacientes, em 2009, foi sugerido o uso da "Glicemia Média Estimada" (GME) a partir do valor da A1c. A GME é um cálculo matemático simples: Com esta alteração é possível entender melhor as variações das glicemias e o grau de controle do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais