Buscar

a) O que é preconceito linguístico?

a) O que é preconceito linguístico?
b) No Brasil, existe o preconceito linguístico?
c) A imagem do Texto 2 sugere o fim do preconceito linguístico. A forma correta de combater esse mal seria como está evidenciado no Texto 3?
d) De que maneira, então, pode-se combater (erradicar ou diminuir) o preconceito linguístico?

Lembre-se: sua opinião precisa ser embasada.

 

💡 2 Respostas

User badge image

Victoria Matias

 

  1. Entende-se como preconceito linguístico, todo e qualquer julgamento ofensivo feito contra variedades linguísticas. Pode acontecer por variação linguística, ou, contra pessoas que não tem acesso à educação de qualidade, e dessa forma, acabam cometendo erros gramaticais.
  2. Sim, no Brasil existe preconceito linguístico. Uma vez que o Brasil é um país que não oferece educação igualitária, muitas pessoas acabam não tendo acesso a ensinamentos gramaticais. E por conta disso acabam sofrendo preconceito pela forma de escrita, ou, até mesmo pela forma como fala.
  3. De forma alguma, pois a violência não é a resposta, e não utilizando dela que o preconceito será combatido.
  4. Para combater o preconceito linguístico é necessário, entender e saber explicar que, assim como diversidades físicas e comportamentais existem também diversidades linguísticas, e assim como as outras diversidades essa também deve ser respeitada. Portanto, o respeito é então um dos melhores meios para combater o preconceito linguístico ou qualquer outro. Aprender a respeitar, e ensinar sobre o respeito é o principal ponto da questão.
8
Dislike0
User badge image

erasmos dias

PRECONCEITO LINGUÍSTICO VEM DE MUITO TEM .MUITAS CRIANÇAS VEM DA SIDADE DO INTERIOR MUITAS NÃO TEVER UMA BOA EDUCAÇÃO. QUANDO CHEGAR NUA CAPITAL MODERNA .COM AS PESSOAS BEM LETRADAS ELAS FICAM COM MEDO DE FALA PORQUE NÃO SABEM COM AS PESSOAS VAM REAGIR AS SUA LINGA MATERNA DE FATO AS PESSOAS VEM REAGIR COMPREMETO MESMO PORQUE NÃO TEVERAO UMA BOA ORIENTAÇÃO SOBRE U PRECONCEITO LINGUÍSTICO .NÃO TEM NOSAO U MAU QUE ESTÃO FAZENDO AS PESSOAS QUE SO TEVER SUA LINGUA MATERNA
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais