Buscar

O que é o princípio da primazia da realidade?

💡 4 Respostas

User badge image

Silvia Nunes

Principio da primazia da realidade baseia- se no fato de que o trabalhador necessariamente encontra-se em uma relação de potencial fragilidade em relação ao seu empregador.Visa a priorização da verdade real .

 

0
Dislike0
User badge image

Jana Santos

Termos no direito do trabalho um princípio doutrinário denominado princípio da primazia da realidade, ou princípio da realidade dos fatos, que visa à priorização da verdade real em face da verdade formal.

0
Dislike0
User badge image

Daniel Nogueira

Em uma situação em que os documentos ou "provas" apontam para algo diferente do que foi combinado entre o empregador e o trabalhador, seja com o objetivo de eximir-se dos deveres ou para prejudicar o empregado, adota-se o princípio da primazia da realidade. Por exemplo: Contrato para uma função e exercício de outra (a simples inscrição na CTPS não afasta a obrigação de pagar pela função desempenhada). Neste caso a realidade tem primazia com relação ao que está na CTPS.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais