Buscar

O emissor (quem canta/compõe) centra a mensagem em qual canal (ou quais canais)? Nesse caso, o canal pode variar? Justifique.

Música Asa Branca

💡 5 Respostas

User badge image

Luis Fernando Paulus

O canal pode variar sendo que o canal de comunicação nesse caso é a voz. Ou seja, as ondas sonoras que garantem a comunicação é a voz.O canal vai ser o meio de comunicação em que a mensagem vai circular para poder chegar ao receptor de forma clara,nesse caso podemos ter um canal com a voz ao vivo, ou até mesmo um vídeo ou áudio virtual mas ainda assim teremos a voz como canal principal.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O emissor que canta a música Asa Branca centra sua mensagem no canal - auditiva para chagar ao receptor, sendo assim, o canal não pode variar, pois a voz e a musicalidade é destinada ao receptor com a mensagem explicitada na voz do emissor.


Podemos entender da seguinte maneira, todo processo de comunicação pressupõe esses elementos:

  • Transmissor ou emissor = aquele que transmite oral ou não oral um conteúdo de ideias, palavras, expressões e valores que ele deseja que a outra pessoa entenda.

  • Mensagem = corresponde ao conteúdo de ideias, palavras, expressões e valores enviados pelo transmissor e que serão captados pela outra pessoa.

  • Receptor = aquele que recebe a mensagem, interpreta-a e devolve uma nova mensagem reformulada ao seu transmissor. Neste momento aquele que era o receptor torna-se um novo transmissor

  • Os canais de comunicação são três:

  • Visual = é todo meio de comunicação expresso com a utilização de componentes visuais, como: signos, imagens, desenhos, gráficos, ou seja, tudo que pode ser visto. O termo comunicação visual é bastante abrangente e não precisa ser limitado a uma única área de estudo.

  • Auditivo = é a forma sonora a mais predominante. O canal auditivo consegue perceber com maior nitidez e facilidade dados vinculados ao som: volume, tonalidade, vocabulário, ruídos, discursos, conversas, discussões. Uma pessoa auditiva presta muita atenção naquilo que está sendo dito.

  • Sinestésico = é a característica das pessoas muito extrovertidas, que se movimentam muito, que gesticulam com facilidade e que utilizam o corpo (linguagem não verbal) para se expressar.


Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Canal_(comunica%C3%A7%C3%A3o)

1
Dislike0
User badge image

Jean Carlos

L

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais