Buscar

o q e coccidiose

💡 4 Respostas

User badge image

Lívia Otes Lima

A eimeriose, ou coccidiose, como também é conhecida, é  uma doença causada por um protozoário de ordem Coccidia, família Eimeriidae e gênero Eimeria. Este parasita ataca o epitélio digestivo, principalmente, de aves e ruminantes, levando à uma diarréia.

0
Dislike0
User badge image

Oane Porã

coccidiose aviária é uma enfermidade causada por um protozoário do gênero Eimeria, que parasita as células intestinais destes animais. É considerada uma das doenças mais importantes na avicultura industrial, pois causa diarréia e enterite, resultando em uma diminuição da absorção de nutrientes.

A infecção se dá por meio da ingestão dos oocistos esporulados, que estão presentes no ambiente, no alimento, água e até na cama.

Os sintomas apresentados pelas aves variam conforme a espécie de Eimeira presente. Algumas das espécies patogênicas causam: diarréia que varia de mucóide à sanguinolenta, desidratação, penas arrepiadas, anemia, despigmentação da pele e prostração.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A coccidiose é uma doença parasitária do trato intestinal de animais causada por protozoários coccídeos. A doença se espalha de um animal para outro por contato com fezes infectadas ou ingestão de tecido infectado. A diarréia, que pode se tornar sangrenta em casos graves, é o principal sintoma. A maioria dos animais infectados com coccídios é assintomática, mas animais jovens ou imunocomprometidos podem sofrer sintomas graves e morte.Embora os coccídios possam infectar uma grande variedade de animais, incluindo humanos, aves e gado, eles geralmente são específicos da espécie. Uma exceção bem conhecida é a toxoplasmose causada pelo Toxoplasma gondii. Os seres humanos podem primeiro encontrar coccidia quando adquirem um filhote ou gatinho que está infectado. Além de T. gondii, os organismos infecciosos são caninos e felinos específicos e não são contagiosos para os seres humanos, ao contrário das doenças zoonóticas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais