Buscar

gestao de pessoas processo?

💡 1 Resposta

User badge image

Isabele Castro

 

Os 6 processos da gestão de pessoas:

  • agregar pessoas: Encontrar novas pessoas para a empresa, incluindo o recrutamento e seleção de profissionais.
  • aplicar pessoas: desenhar as atividades que as pessoas realizarão na empresa, tendo a função de orientar e acompanhar seu desempenho. Este processo também é responsável pelo desenho, análise e descrição de cargos, além de orientação das pessoas e avaliação do desempenho.
  • recompensar pessoas: incentivo para as pessoas satisfazerem suas necessidades individuais. Estão inclusos recompensas, remuneração, benefícios e serviços sociais.
  • desenvolver pessoas: capacitar e desenvolver o grupo de colaboradores por meio de treinamentos e programas de mudança de carreiras.
  • manter pessoas: criar condições ambientais e psicológicas para colaborar com a boa prática das atividades profissionais, como exemplo a administração da disciplina, higiene, segurança, qualidade de vida e manutenção de relações sindicais.
  • monitorar pessoas: Acompanhar e controlar as atividades das pessoas e verificar seus resultados. Tudo para que a empresa possa manter todos os processos iniciais e manter seus colaboradores satisfeitos com a organização a longo prazo.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais