Buscar

no processo de usinagem

 

Nos processos de usinagem, o material excedente é retirado das peças em forma de “cavacos”. Assim, o cavaco é referente ao material removido da peça que vai se desprendendo delaesma em pedaços, cujos tamanhos variam em função de vários fatores inerentes ao processo. Analise as afirmações a seguir, relativas aos conceitos relacionados à formação dos cavacos:

 

I – A remoção dos cavacos acontece por esforços de cisalhamento, que serão os responsáveis pelo desprendimento deles da superfície das peças em forma de pedaços.

II – As condições de atrito entre as superfícies das ferramentas e dos cavacos podem depender de revestimentos superficiais ou camadas de coberturas aplicadas nos insertos intercambiáveis usados para o corte.

III – Os principais problemas são encontrados quando os cavacos são muito curtos, eles podem causar acidentes com cortes em operadores, além da possibilidade de quebras das ferramentas.

IV – Os principais parâmetros que definem a formação dos cavacos são o avanço e a profundidade de corte.

Com base na sequência de valores lógicos V e F das afirmações anteriores, assinale a alternativa que contém a ordem correta:

 

💡 1 Resposta

User badge image

Engenharia Mecânica Faculdade Pitágoras

 V – V – F – V. Correto

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais