Buscar

me ajudemmm

João, Juca, José e Jesus devem R$ 80 mil ao credor Pedro, débito a ser pago até o dia 13 de Janeiro de 2018. No dia primeiro de janeiro de 2018 , João pagou voluntariamente a Pedro R$ 20 mil. Caso o restante não seja pago no vencimento poderá a Pedro cobrar o cumprimento da obrigação unicamente de João?

💡 3 Respostas

User badge image

Marcelo Souza

Há necessidade de informações complementares. A obrigação é indivisível? É solidária? Oriente-se pelos artigos 257, 258, 259, 264, 275 e 277

0
Dislike0
User badge image

Marcelo Souza

Os artigos são do código Civil...

0
Dislike0
User badge image

Júnior Oliveira

Pedro não poderá cobrar a dívida unicamente de João, pois, tratando-se de devedores solidários, o pagamento parcial realizado não aproveita aos demais, que continuarão co-devedores do saldo remanescente, já que o pagamento parcial apenas será abatido fo montante da dívida, não havendo, por isso, renúncia pelo seu residual por parte do credor.

Art. 277. O pagamento parcial feito por um dos devedores e a remissão por ele obtida não aproveitam aos outros devedores, senão até à concorrência da quantia paga ou relevada.

 

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais