Buscar

A amplitude administrativa significa o número de subordinados que um administrador pode supervisionar.

A amplitude administrativa significa o número de subordinados que um administrador pode supervisionar. Quando um administrador tem muitos subordinados, ele tem uma amplitude de comando grande e ampla. Na prática, a amplitude média adotada por uma organização determina a configuração geral de sua estrutura organizacional. De acordo com esta afirmação, assinale a alternativa INCORRETA.

 

  1. a) A centralização das decisões se torna uma desvantagem, pois as decisões são tomadas na cúpula, que está distanciada dos fatos e das circusntâncias locais.
  2. b) Com centralização nas decisões, o processo de comunicação da cadeia escalar se tora mais eficiente e rápido, agilizando todos os processos envolvidos pela gestão.
  3. c) As decisões tomadas na cúpula são mais consistentes com os objetivos empresariais globais caracterizando uma vantagem para a organização.
  4. d) Quando a empresa utiliza de gestão centralizada os tomadores de decisão têm pouco contato com as pessoas e situações envolvidas, podendo gerar conflitos nas informações.

e) N.D.A

💡 8 Respostas

User badge image

Carlos H

c

1
Dislike0
User badge image

letícia barbosa

RESPOSTA C

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais