Buscar

Caso concreto - Locação

 Alcebíades locou a Julieta uma casa no centro da cidade pelo prazo de seis anos, para estabelecer uma clínica de diagnótisco por imagem. Após sete anos de locação, Alcebíades recebeu excelente proposta para a aquisição de um outro imóvel mediante entrega da casa que lhe pertencia, vindo a celebrar a respectiva escritura pública de permuta. Após registrada a permuta, Julieta foi surpreendida pela notificação do novo proprietário, solicitando a imediata entrega das chaves. Como advogado de Julieta, o que você lhe sugeriria fazer, considerando o interesse da mesma na aquisição do imóvel ou, pelo menos, na manutenção da locação?

💡 1 Resposta

User badge image

Amos Zanchet

Olá, slavo engano, nesse caso a locataria Julieta não tera nenhum direito sob o imóvel uma vez que o contrato em vigencia possui prazo indeterminado. Vale ressaltar que a ação de renovação compulsoria não cabe a este caso pois para a proposição de tal ação são necessários o prazo determinado do contrato e também a propositura da ação com no minimo 1 ano e meio antes do vencimento do prazo contratual.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados