Buscar

CONFORME O TEXTO, QUAL A ALTERNATIVA CORRETA?

A Ginástica entendida como todo e qualquer exercício físico praticado pelo homem, ao longo da história assumiu e assume diferentes formas de ser realizada, além de desenvolver características de acordo com os objetivos do homem e da sociedade na qual este esta inserido.
 
MIRANDA, A. C. M. de; NAKASHIMA, F. S. Ginástica. Maringá: UniCesumar, 2018.
 
Considerando o exposto e os conhecimentos adquiridos nas aulas sobre o contexto histórico da ginástica, avalie as afirmações a seguir:
 
I. Os egípcios praticavam a luta livre, esgrima, remo, boxe e natação.
II. Na Pérsia, Índia, China e no Japão, as atividades físicas priorizadas eram o treinamento hípico, tornando os sujeitos em exímios cavaleiros.
II​I. Na Grécia, o exercício físico se estabelecia em práticas esportivas, com a realização dos jogos Olímpicos, com enorme influência mitológica e do ideal de beleza.
IV. Na Roma, o espirito prático e utilitário fundamentava os exercícios corporais, os quais eram importantes para a preparação militar, objetivando a defesa e conquista de territórios no período monárquico.
 
É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

AlbE Tube

ola a resposta é I.III.IV

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais