Buscar

Aprendemos que a empresa constitui um sistema. Um sistema organizacional pode ser definido como:

💡 2 Respostas

User badge image

Brena Stefany

Para que uma estrutura organizacional possa ser chamada de sistema organizacional deve apresentar, de acordo com Paladini (apud Castro, 1997), os seguintes elementos: "(1) entradas; (2) saídas; (3) interação organizada das partes; (4) princípios básicos de funcionamento; (5) busca de objetivos comuns; e, (6) realimentação". Um sistema pode ser definido como um "conjunto de elementos em constante interação/
um conjunto de unidades organizacionais dinamicament. 
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As grandes empresas possuem diversas formas de se organizar, mas todas visam uma otimização dos seus processos para que a estruturação seja feita de forma eficiente e obtenha-se ganhos significativos nos mesmos.

Muitas empresas utilizam o sistemas de produtividade, implantando metas para que dessa forma os colaboradores sintam-se mais motivados a trabalharem para assim obterem uma maior remuneração dessa forma.

O sistema organizacional costuma variar de empresa para empresa, mas todos possuem sistemas hierárquicos definidos em cargos de maior ou menor escala, para assim atribuir cada uma das atividades e processos a cada um dos colaboradores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais