Buscar

Compare a resposta da FC ao exercício nos indivíduos com quadriplegia e coração transplantado?

 Compare a resposta da FC ao exercício nos indivíduos com quadriplegia e coração transplantado. Como a ausência da inervação cardíaca parassimpática afeta a resposta da FC ao exercício?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Os transplantados apresentam valores de freqüência cardíaca de repouso mais elevados, entre 14 e 26 bpm, do que indivíduos normais (SALLES, 2000), em virtude da ausência de inervação parassimpática. Devido a denervação (tanto simpática como parassimpática) pós-transplante cardíaco, a regulação da freqüência cardíaca faz-se via humoral, na dependência de níveis hormonais, a mais importante são as catecolaminas liberadas pela supra renal. Entretanto, a freqüência cardíaca sub-máxima permanece significativamente mais elevada nos transplantados em relação ao controle, até níveis de 50% do exercício máximo (SALLES, 2000).


O indivíduo com quadriplegia tem uma lesão espinhal transversa no nível C7-C8, resultando na perda do controle simpático e motor abaixo do nível da lesão. Entretanto, a inervação parassimpática para o coração é mantida. Este indivíduo é limitado a realizar exercício com o braço (cicloergômetro p/ braço), o que influencia diretamente a carga máxima de trabalho, o retorno venoso e a função cardiovascular. 


Portanto, Indivíduos com transplante de coração e com quadriplegia, não possuem inervação simpática para o coração, entretanto, o indivíduo com quadriplegia possui inervação cardíaca parassimpática. Assim, em transplantados, os valores de freqüência cardíaca de repouso são mais elevados.

 

Fonte:http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=96

0
Dislike0
User badge image

Silvia Wang

paraplegico:

sua frequência não consegue atingir níveis muito altos, pois seu retorno venoso é menor que o normal, isso por que este é reflexo de onde está paralisado e logo não tem pressão o suficiente para realizar um retorno venoso normal 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais