Buscar

Quais os tipos de leishmaniose ?

💡 19 Respostas

User badge image

Denize de Farias Lopes

Há dois tipos de leishmanioseleishmaniose tegumentar ou cutânea e a leishmaniose visceral ou calazar. A leishmaniose tegumentar caracteriza-se por feridas na pele que se localizam com maior freqüência nas partes descobertas do corpo. Tardiamente, podem surgir feridas nas mucosas do nariz, da boca e da garganta.Essa forma de leishmaniose é conhecida como “ferida brava”. A leishmaniose visceral é uma doença sistêmica, pois, acomete vários órgãos internos, principalmente o fígado, o baço e a medula óssea. Esse tipo de leishmaniose acomete essencialmente crianças de até dez anos; após esta idade se torna menos freqüente. É uma doença de evolução longa, podendo durar alguns meses ou até ultrapassar o período de um ano.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para encontrar a resposta para essa pergunta precisamos por colocar em prática nossos conhecimentos em Parasitologia.

A leishmaniose é uma doença que possui caráter infeccioso porém não contagioso, que é causada por protozoários parasitários do gênero Leishmania que são transmitidos aos seres humanos por picadas de insetos hematófagos. Segundo o ministério da Saúde, existem dois tipos da doença: A leishmaniose tegumentar ou cutânea e a leishmaniose visceral ou Calazar, sendo a leishmaniose cutânea caracterizada pelo aparecimento de feridas na pele, mucosa do nariz e garganta e o Calazar sistêmico, pois ataca diversos órgãos, causando além de feridas na pele, febre, diminuição dos glóbulos vermelhos e aumento no volume do baço e fígado.

Portanto, existem dois tipos de Leishmaniose: a Leishmaniose visceral e a Leishmaniose cutânea.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais