Buscar

A escola Esperança

A escola Esperança, no interior do Paraná, única no município, recebeu nesse mês um aluno deficiente auditivo, ele se chama Paulo, e só se comunica por meio da língua de sinais (LIBRAS). Ao chegar na sala a Professora Fernanda se deparou com o aluno com necessidades educacionais especiais. Ela não sabia como dar sua aula, pois se formou hà pouco tempo e não sabe LIBRAS. Você enquanto professor (a) de Paulo, como agiria ao se deparar com o aluno? Que ações tomaria para incluir o mesmo? 

💡 1 Resposta

User badge image

Beatriz R

Olá!


Percebe-se que cada vez mais é necessário o processo inclusivo para que todas as necessidades educacionais sejam atendidas, de forma a reconhecer e valorizar a diversidade no contexto escolar.


Dessa forma, o professor  deveria solicitar a contratação de um intérprete que possa mediar a transmissão do conhecimento, visto que a docente não possui o domínio da LIBRAS, o que impede o aluno Paulo de compreender as informações .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais