Buscar

cite cinco antiinflamatórios e seu mecanismo de ação

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Maria Ferreira Gillet

ibuprofeno, flurbiprofeno, diclofenaco de potássio, meloxicam, tenoxicam. atuam inibindo as isoenzimas COX 1 e COX 2 que sao precursoras de prostaglandinas e outros eicosanóides pró-inflamatórios 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os anti-inflamatórios são remédios que, ao contrário do que o nome leva a crer, não tratam somente da inflamação, mas também da dor e da febre. Eles são vendidos livremente no Brasil, sem ser necessário receita para tal.


Existem, de modo geral, dois tipos de anti-inflamatórios: os não esteroidais e os corticoides. Neste artigo, vamos tratar especificamente dos anti-inflamatórios não esteroidais, também conhecidos como AINEs.


Os anti-inflamatórios possui 3 funções, sendo que a sua principal é a anti-inflamatória, enquanto a analgésica e a antitérmica são coadjuvantes. Eles possuem efeitos anti-térmicos, analgésicos e, como o nome já diz, anti-inflamatórios. Eles se diferenciam entre si especialmente por causa da potência de cada um desses efeitos no organismo.


Os anti-inflamatórios não esteroidais se diferem dos corticoides, principalmente, pelo seu mecanismo de ação. Enquanto os corticoides impedem a produção de hormônios e sinalizadores inflamatórios, os AINEs impedem a ativação dessas substâncias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais