Buscar

como elaborar uma síntese?

💡 4 Respostas

User badge image

Beatriz Vieira

Para elaborar uma boa síntese é necessário compreender o texto original, para conseguir redigir um novo texto que saliente somente as ideiais principais. Para isso é preciso utilizar algumas técnicas, confira as nossas dicas: Sublinhe os trechos mais importantes do texto que será sintetizado e anote-os.

 

1
Dislike0
User badge image

Janete Costa

Para elaborar uma sintese é necessário compreender o texto original para redigir um novo texto saliente somente as idéias principais .Sublinhe os trechos mais importantes do texto que sera sintetizado.

Fazer uma síntese de um livro ou de um texto requer atenção e dedicação. Isso porque síntese não é um resumo comum. Quando você faz uma síntese deve ler, compreender a obra e, a partir disso, fazer um novo texto a partir do original.

Antes de escrever uma síntese, você precisa saber qual é o tipo de texto que você fará, pois existem três. O primeiro é uma síntese crítica. Nessa modalidade, o autor faz uma crítica ao conteúdo original, fazendo menção a contradições e falta de coerência dos argumentos originais.

O segundo tipo de síntese é a argumentativa. Nesse caso, a síntese vai apoiar o ponto de vista do autor original. Fazendo isso fundamentado por pesquisas e explanações que confirmam a tese primária.

1
Dislike0
User badge image

a d

É um resumo detalhado do seu vídeo/áudio, relate o que é falado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais