Buscar

politicas publicas

Questão 2/5 - Políticas Públicas

Analise os conceitos a seguir sobre a classificação dos indicadores e assinale V(Verdadeiro) e F(Falso) conforme:

( )Os indicadores de impacto estão frequentemente fora do controle direto de um programa.

( )Os indicadores de resultado para produtos medem os produtos em termos físicos.

( )Os indicadores de resultado para objetivos medem os efeitos diretos dos programas.

( )Os indicadores de resultado medem apenas os resultados financeiros de um programa.

💡 5 Respostas

User badge image

Ailton Godoi

1 V 2 V 3V 4F  paginas 203 204 205  do livto base  duvidas pode me solicitar e se quiser me adicionar meu num é 51 997318638 ( Ailton Ciencias Politicas )

0
Dislike0
User badge image

E-Girl da Ursal

V - V- V- F

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

CONTEXTUALIZAÇÃO

A manutenção das atividades de uma empresa no longo prazo é uma função que depende de inúmeros fatores. Entre eles estão as atividades de curto prazo, a eficiência destas atividades. Para medir a eficiência de tais atividades, o setor de Qualidade das empresas elabora os chamados Indicadores. São formas de cálculo que são capazes de orientar os responsáveis pela empresa acerca das melhores linhas de ação a serem seguidas pela empresa.


RESOLUÇÃO

Os indicadores servem para os responsáveis pelas empresas entenderem melhor e de maneira mais objetiva de que maneira os dados de cada um dos setores contribuíram para o resultado final das atividades da empresa. Tais indicadores são os indicadores de resultado e, com isso, servem para que o gestor entenda o real rendimento dos atores que estão envolvidos no processo produtivo da empresa. Por outro lado, os indicadores de impacto envolvem uma análise das atividades mais geral da empresa, de maneira que seja possível observar o objetivo geral do projeto sendo ou não atingido pelas atividades dos envolvidos. Dessa forma, os dados são coletados após a realização dos projetos, neste último caso.


CONCLUSÃO

Os indicadores são ferramentas do setor da Qualidade que são importantíssimos para a manutenção das atividades da empresa no longo prazo. Neste caso, destaca-se os indicadores de impacto, que medem a real eficiência dos profissionais na realização de suas atividades; e os indicadores de resultado, que orientam os gestores após o término dos projetos sobre a real capacidade destes de levar a empresa aos objetivos previamente estabelecidos como essenciais.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais