Buscar

Apol

Bom noite! Alguem pode me ajudar ?

 

Questão 2/5 - Responsabilidade Social e Empresarial

Um gestor que possui a competência “visão sistêmica” e a coloca permanentemente a serviço da organização exerce um papel preponderante na gestão dos processos que envolvem sua área de responsabilidade, pois, em suas decisões estará privilegiando não só a eficiência do processo, que significa "fazer certo a coisa", mas, acima de tudo, privilegiará a eficácia, que em última instância significa "fazer a coisa certa" objetivando agregar valor aos resultados da organização.(http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/visao-sistemica-e-importante-para-todos/61043/) 

A partir do texto, analise as afirmações a seguir:

I. A visão sistêmica é uma competência da gestão da sustentabilidade para realizar as ações de maneira metódica e individualizada.

II. O pensamento estratégico da Sustentabilidade é “Pensar no Futuro Olhando para o Todo”, como uma totalidade e no devido contexto. Esse “todo” significa ter uma visão sistêmica.

III. A visão sistêmica é uma competência da gestão da sustentabilidade que coloca as coisas dentro de um contexto, estabelece a natureza das interações e relações entre as partes.

IV. Conciliar interesses públicos e privados sobre questões ambientais, mercadológicas, políticas, econômicas não fazem parte dos desafios na gestão da sustentabilidade. 

É correto apenas o que se afirma em:

 
A
Somente na sentença II.
B
Somente na sentença III.
C
Somente nas sentenças I e II.
D
Somente nas sentenças II e III.
E
Somente nas sentenças II e IV.

💡 8 Respostas

User badge image

Nadja Santos

Alternativa E Somente nas sentenças II e III.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

D

Somente nas sentenças II e III.


  1. Acima de tudo, privilegiará a eficácia, que em última instância significa "fazer a coisa certa" objetivando agregar valor aos resultados da organização e não para realizar as ações de maneira metódica e individualizada.

  2. II.

  3. “Pensar no Futuro Olhando para o Todo”.

  4. O mundo está preocupado em garantir a preservação dos recursos naturais para as próximas gerações. É, assim colocada, uma visão sistêmica acerca da sustentabilidade.


  5. III. 

  6. O ambiente como um todo importa, tanto interno quanto externo.


  7. IV. 

  8. Encontrar um meio termo que seja interessante para ambas as partes é de extrema importância, para que haja crescimento sustentável, sem causar danos desnecessários e para que tenhamos um planeta no futuro.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

D

Somente nas sentenças II e III.


  1. Acima de tudo, privilegiará a eficácia, que em última instância significa "fazer a coisa certa" objetivando agregar valor aos resultados da organização e não para realizar as ações de maneira metódica e individualizada.


II.

“Pensar no Futuro Olhando para o Todo”.

O mundo está preocupado em garantir a preservação dos recursos naturais para as próximas gerações. É, assim colocada, uma visão sistêmica acerca da sustentabilidade.


III.

O ambiente como um todo importa, tanto interno quanto externo.


IV.

Encontrar um meio termo que seja interessante para ambas as partes é de extrema importância, para que haja crescimento sustentável, sem causar danos desnecessários e para que tenhamos um planeta no futuro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais