Buscar

qual a relação escola professor Paulo Freire

💡 4 Respostas

User badge image

Matheus Henrique

Segundo o educador pernambucano, Paulo Freire (1921-1997), o papel do professor é estabelecer relações dialógicas de ensino e aprendizagem; em que professor, ao passo que ensina, também aprende. Juntos, professor e estudante aprendem juntos, em um encontro democrático e afetivo, em que todos podem se expressar.

10
Dislike0
User badge image

welington

A equipe gestora de uma escola cuida da realização de um ensino de qualidade, que atenda as demandas sociais e articule uma parceria entre a escola e a comunidade onde está inserida. Com base em LUCK (2000), são pilares sobre os quais se assentam a eficácia escolar, EXCETO:



0
Dislike0
User badge image

Artes e Pontinhos

Paulo Freire em seu livro Pedagogia do Oprimido, coloca o papel da educação como um ato político, que liberta os indivíduos por meio da “consciência crítica, transformadora e diferencial, que emerge da educação uma prática de liberdade.
Os alunos e professores devem vivenciar a liberdade com relação à autoridade dos professores, segundo Freire, sendo ela absolutamente necessária para o desenvolvimento da liberdade dos alunos, porém, afirma que sem os limites dos mesmos, " professores" os alunos não podem saber.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais