Buscar

ALGUEM TERIA ALGO SOBRE VISITAÇÃO MEDICA PARA FARMACIAS MAGISTRAIS?

💡 1 Resposta

User badge image

isabella c

VISITAÇÃO MÉDICA NA PRÁTICA

Segundo pesquisa recente, cerca de 73% dos empresários magistrais afirmam que a intensificação da visitação médica proporciona aumento significativo no faturamento da farmácia.

O processo de visitação médica é bastante simples, quando planejado para tal. Deve ser encarado como um motor indispensável para o bom funcionamento do faturamento a farmácia e também do relacionamento de longo prazo com os prescritores para garantir sustentabilidade e perpetuar a relação entre farmácia e médicos.

Vamos aos passos:

1 – Definir junto à equipe quem será o propagandista (não é necessário ser farmacêutico, pode ser o dono da farmácia – bastante recomendado pelo relacionamento e por ser quem melhor “vende” sua farmácia –  pode-se treinar alguém dentro da equipe). Não há necessidade de num primeiro momento criar uma área específica para isso, porém, já se pode planejar para o futuro.

2 – O propagandista e ou o dono da  farmácia: deve fazer levantamento da carteira de prescritores que já prescrevem para a farmácia e de possíveis novos cadastros.

3 – Dar prioridade num cronograma de visitas para aqueles prescritores que já tem um bom volume de prescrição para a farmácia – dar atenção para quem te dá atenção -.

4 – Estabelecer no cronograma, os dias e horários da semana para uma rotina mensal de divulgação junto aos prescritores.

5 – Preparar material de divulgação de acordo primeiramente com o que já se tem no estoque ou mp´s que queira lançar no mercado, porém é importantíssimo já ter no estoque ou ter um bom fornecedor que lhe garanta a entrega rápida da mp divulgada; 

Preparar materiais de acordo com as analises que o sistema da farmácia apresentar em relação a quais as informações os prescritores estão direcionando para a farmácia, é sempre bom começar pelo que eles já conhecem, já gostam e precisam para o dia a dia, em seguida partir para novidades ao longo do relacionamento e afinidades com as prescrições dos mesmos.

6 – Estudar detalhadamente o material e as características do prescritor a ser visitado: Antes de ir até o consultório, o propagandista precisa conhecer aquilo que estará divulgando, ou seja, posologia, indicações e contraindicações, interações, mecanismos de ação, principais benefícios dos ativos. Também é importante anotar percepções de personalidade do prescritor para ter mais habilidade no trato com o mesmo.

7 – Estar preparado para dar suporte técnico aos prescritores, respondendo dúvidas ou sugestões e realizando um pós-venda qualificado.

8 – Estabelecer uma comunicação integrada com os colaboradores da farmácia. Todos devem saber quais produtos estão sendo divulgados, dessa forma estarão mais preparados para atender o paciente e completar o ciclo de confiança:  farmácia -prescritor –paciente-farmácia.

9 – Reavaliar estratégias de comunicação, acompanhar desempenho de prescritores após 3 à 6 meses de intensa visitação.  Estabelecer ciclos de divulgação de produtos e formulações. Sempre reavaliando resultados ao longo do período. A visitação médica é um processo de relacionamento a longo prazo que quando feito profissionalmente gera resultados extraordinários.

10 – Realimentar esse processo contando com o auxílio de material científico de alto padrão e um método de aumento de faturamento com até 10 médicos em 3 meses de operação.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais