Buscar

A globalização promove a comunicação intercultural

A globalização promove a comunicação intercultural, por meio da mídia, de viagens e migração que colocam pessoas de diferentes sociedades em contato direto. De acordo com a obra Um espelho para a humanidade: uma introdução à Antropologia Cultural, de C. P. Kottak, que serve de texto-base para esta Unidade de Aprendizagem, marque a alternativa INCORRETA a respeito da globalização. a) Pode-se conceber a globalização pela via ideológica que está ligada à construção de uma cultura interligada, sobretudo financeiramente. b) A globalização, de fato, pode ser pensada como as conexões mundiais que ela proporciona. c) O conhecimento e a informação se tornaram espécies de importantes mercadorias globalizadas. d) A internet lançou a questão da globalização. e) Apesar de global, o mundo ainda caminha dentro do limite do tempo como antigamente.

💡 13 Respostas

User badge image

RD Resoluções

O conceito de globalização surgiu no fim dos anos 80 e diz respeito a uma unificação global, tanto no sentido econômico e político quanto cultural.


A consolidação desse fenômeno se deu pelo avanço da comunicação e transporte no mundo todo e iniciou-se como um processo decorrente principalmente do avanço do neoliberalismo. Apesar de ser um termo recente, seu conceito é antigo: já no século XV e XVI, as grandes navegações, que resultaram na colonização, antecipavam o fenômeno da globalização.


Sendo assim, não é correto afirmar que a internet lançou a questão da globalização. Portanto, a alternativa incorreta é a alternativa D.

1
Dislike0
User badge image

Márcia Lopes

"e) Apesar de global, o mundo ainda caminha dentro do limite do tempo como antigamente"."e) Apesar de global, o mundo ainda caminha dentro do limite do tempo como antigamente".
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais