Buscar

Redija um breve texto de 20 a 30 linhas explicando “Os 10 passos para a qualidade”, de Juran. Trabalho faculdade ESAB, TG ADM. Alguém pode ajudar?

Trabalho dissertativo da faculdade ESAB, de Teoria Geral da Administração

💡 5 Respostas

User badge image

Itamara Ferraz

Oi gostaria de entrar na faculdade Esab ela é boa que pode me dizer
9
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para resolver esta questão, devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Teoria Geral da Administração.

_________________________________________________________________________

Joseph Moses Juran (1904 – 2008), nascido na Romênia, foi um consultor de negócio e atuou na área de Gestão da Qualidade. 

Na década de 40, Juran observou que embora as empresas realizavam controle de qualidade, elas não sabiam gerenciar. Além disso, destacou alguns problemas, principalmente na organização, coordenação e comunicação das pessoas. 

Para isso, elaborou os 10 passos para a qualidade, listados a seguir. 

1 – Criar a consciência da necessidade e da oportunidade para melhorar: O fator de transformação está ligado diretamente ao elemento humano.

2 – Estabelecer metas para melhoria: Estabelecer metas que influenciem na melhoria e não seja apenas um número estabelecido.

3 – Organizar para estabelecer metas: apoiar o processo de organização e gerenciamento. 

4 – Treinamento: deve ser considerado indispensável e realizado de forma teórica e prática.

5 – Desenvolver projetos para solucionar problemas: desenvolver ferramentas para a realização da solução. 

6 – Relatar o progresso: Obter dados e indicadores, de forma que se possa avaliar quais são os problemas e identificar as necessidades de ações preventivas ou corretivas. 

7 – Reconhecimento: reconhecimento dos resultados da equipe, agindo como um incentivo

8 – Divulgar os resultados: utilização de murais de comunicação para divulgação dos resultados, para todos participarem do processo de melhoria. 

9 – Manter os resultados: o resultado obtido deve ser gerenciado, de forma que a melhoria seja contínua.

10 – Manter o momentum: a melhoria deve estar presente na cultura da empresa. 

_________________________________________________________________________

Dessa forma, os 10 passos para a qualidade são: criar a consciência da necessidade e da oportunidade para melhorar, estabelecer metas para melhoria, organizar para estabelecer metas, treinamento, desenvolver projetos para solucionar problemas, relatar o progresso, reconhecimento, divulgar os resultados, manter os resultados e manter o momentum. 

3
Dislike0
User badge image

RENATO MANFREDINI

1. Promover a conscientização da necessidade e oportunidade de melhorias: 
Estamos imersos em uma cultura cotidiana em que todos os dias trabalhamos, tendo em vista que, o ser humano é parte desse entorno, a mudança está em cada um de nós. O comprometimento nos traz um maior envolvimento e gerenciamento tornando mais rápido o processo. 

 

2. Estabelecer metas de melhoramentos: 
Todo negócio precisa ter um norte, saber qual é seu foco. Verificar como está indo a empresa, se lucrou ou não, quais foram os acertos e os erros do negócio. 
3. Organizar para atingir as metas: 

 

Melhoramentos devem acontecer. Conhecer as dificuldades que se passa e entender quem está no comando desse emaranhado. Quem são os facilitadores responsáveis pelo gerenciamento, bem como os níveis destes, é preciso saber para se ter as respostas. 
 

4. Prover treinamento a todas as pessoas: 
Durante o processo é fundamental o treinamento como fator indispensável para o aprimoramento, realizado de forma teórica e prática. 

 

5. Executar os projetos para resolver os problemas: 
Estes, certamente, devem ser visto no planejamento. Os problemas têm que ser eliminados e não simplesmente jogado de lado, como gargalos durante o seu conhecimento. Desta forma, a apreciação de ferramentas que visem a solução possibilitará a sistematização dos mesmos. 

 

6. Relatar e divulgar o progresso: 
O jeito que é olhado o progresso é de extrema importância para o andamento do processo. Assim, podem ser tomadas medidas de caráter preventivo ou corretivo, podendo fornecer segurança a mais a todos que estão motivados pra alcançar os resultados. 

 

7. Demonstrar reconhecimento às pessoas: 
O conglomerado que partilharam de todo o processo são seres humanos, portanto o reconhecimento dos resultados da equipe é extremamente vital para o seu incentivo e aprimoramento. 

 

8. Comunicar os resultados alcançados: 
A publicação dos resultados, através de murais e reuniões é algo que mostra os indicadores e resultados obtidos no decorrer do projeto, visto que, externa a necessidade de continuidade e manutenção do que foi obtido. 

 

9. Conservar os dados obtidos: 
Promover a conservação dos dados obtidos e assim procurar sempre buscar uma melhoria continua em seus indicares utilizando métodos de controle. 

 

10. Manter o entusiasmo, fazendo da melhoria parte integrante dos sistemas e processos normais da empresa: 
A motivação pelo que se estar fazendo é fator que deve está enraizado na cultura, sempre no que tange a continuidade das melhorias do processo que se está imerso. 

 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais