Buscar

o que e polimorfismo genetico?

💡 5 Respostas

User badge image

Thays fernanda zogbi

São diferentes versões de um mesmo DNA no (loci) em um mesmo Alelo E que ao mesmo tempo tem características em comum e para ser considerado polimorfismo tem que ter uma taxa superior a 1% das características variáveis.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Foram utilizados conceitos de genética para responder essa questão.


Na genética trabalhamos com dois tipos de características, o genótipo e o fenótipo. O termo "fenótipo" refere-se às propriedades físicas observáveis de um organismo; estes incluem a aparência, desenvolvimento e comportamento do organismo. O fenótipo de um organismo é determinado pelo seu genótipo, que é o conjunto de genes que o organismo carrega, bem como pelas influências ambientais sobre esses genes. 


polimorfismo genético ocorre quando diferentes fenótipos existem na mesma população de uma espécie. É independente das variações sexuais e não está ligado a gradações intermediárias, mas é produzido a partir de pais comuns. O exemplo mais comum de polimorfismo é o dimorfismo sexual na maioria dos organismos superiores.

Existem vários tipos diferentes de polimorfismo, entre eles, por exemplo, o dimorfismo sexual e o polimorfismo alélico. O dimorfismo sexual ocorre quando variações físicas são encontradas entre membros masculinos e femininos da mesma espécie. O polimorfismo alélico ocorre quando há múltiplos alelos expressos na população; os alelos são versões diferentes de um traço ou característica física.


Fonte:

https://study.com/academy/lesson/polymorphism-definition-types-examples.html

https://www.biology-online.org/dictionary/Polymorphism

https://www.nature.com/scitable/definition/phenotype-phenotypes-35

(acessados em 03/10/2018)

1
Dislike0
User badge image

Acasia Lima

desculpa nao sei te informar 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais