Buscar

O que se entende por psicologia social?

💡 6 Respostas

User badge image

Ivani Lopes

Psicologia Social é um ramo de psicólogia que estuda como as pessoas pensam, influenciam e se relaciona umas com as outras. Surgiu no século XX como uma área de atuação da psicólogia para estabelecer uma ponte entre a psicólogia e as ciências sociais (sociologia, antropologia, geografia,história, ciência politica).

1
Dislike0
User badge image

Cíntia Valadão

Psicologia Social é um ramo da psicologia que estuda como as pessas pensam, influenciam e se relacionam umas com as outras. Quanto ao objeto de studo, a psicologia social  psicológica procura explicar os sentimentos, pensamentos e comportamentos do individuo na presença real ou imaginada de outras pessoas.

1
Dislike0
User badge image

Carol Bomfim

Entede-se por Psicologia Social a disciplina que estuda as manifestações comportamentais suscitadas pela interação de uma pessoa com outras pessoas, ou pela mera expectativa de tal interação. (Aroldo Rodrigues)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais