Buscar

o que é construtivismo jurídico

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Construtivismo juridico é a corrente de pensamento surgiu pela meados do século XX , com a ajuda de pesquisadores de várias disciplinas diferentes. Para o pensamento construtivista, a realidade é uma construção até certo ponto "inventada" pelo observador.

A importância do construtivismo jurídico é evidenciada quando comparada com a abordagem epistemológica ou com a ciência cognitiva oposta, que baseia o conhecimento em uma reflexão passiva da realidade objetiva externa. Isso implica um processo externo de "instrução", pois, para obter essa imagem da realidade, o sujeito deve de alguma forma receber algum tipo de informação de fora.

Essa abordagem, implica uma perspectiva ingênua, em que os sentidos funcionam como uma câmera que apenas projeta uma imagem de como o mundo realmente aparece em nossos cérebros e usa essa imagem como um mapa, codificando a estrutura "externa" em um formato diferente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais