Buscar

O que e biomedicina ?

💡 5 Respostas

User badge image

Williane Lima

O biomédico é responsável por conhecer os mecanismos por trás das doenças (estudando esse comportamento em células, bactérias e animais), entender como as doenças são causadas e desenvolver medicamentos e tratamentos pra combater ou prevenir essas doenças.

A principal diferença do biomédico para o médico é que o primeiro foca nas pesquisas e testes de laboratório, enquanto o segundo pode tratar as pessoas doentes, receitar medicamentos e fazer cirurgias, além das pesquisas.

0
Dislike0
User badge image

Natalie Hipólito

Paste da medicina que se aplica à pesquisa de medicamentos

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A profissão de Biomedicina está voltada principalmente para a pesquisa sobre doenças, exames clínicos, desenvolvimento de tratamentos, novas formas de prevenção e aumento da qualidade de vida da população em geral. Como o próprio nome indica, é uma carreira situada entre a Biologia e a Medicina. Os biomédicos não fazem cirurgias nem prescrevem medicamentos. Seu foco está na pesquisa, identificação e classificação microrganismos causadores de enfermidades, no desenvolvimento e evolução de remédios e vacinas.


O mercado de trabalho para quem se forma em Biomedicina é amplo e está em expansão. Existem 37 especializações reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e os profissionais podem optar por seguir a carreira na área de pesquisa, saúde, meio ambiente, alimentos e docência, entre outras. A biomedicina é uma profissão em alta e entre as áreas mais promissoras estão a reprodução humana e a pesquisa genética (células-tronco, por exemplo). Um dos setores que mais empregam biomédicos é o de análises clínicas.


O curso de Biomedicina também pode ser feito a distância. Essa modalidade segue uma grade curricular semelhante à da graduação presencial e também tem muitas atividades de laboratório, que ocorrem nos polos de apoio das faculdades espalhadas pelo País. Além disso, o profissional precisa ser metódico. Ou seja, abusar de procedimentos e processos, não assumir nada como verdade e seguir o raciocínio lógico pra analisar os resultados daquela pesquisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais