Buscar

Para que serve os microrganismos?

💡 2 Respostas

User badge image

Wládna Pontes

Na linguagem vulgar , chamam-se micróbios aos seres vivos que só podem ver com o auxílio de um microscópio. Normalmente , se refere aos organismos que se encontram na água nos alimentos dentro de outros organismos ou no meio ambiente e que podem causar doenças ao homem ou aos animais ou plantas com importância na sua vida Micróbios significa as bactérias , os vírus e alguns protozoários , como o plasmódio da malária A disciplina que estuda os micróbios é tracionalmente chamada microbiologia. ------------------------ Do ponto de vista da biologia , o termo micróbio não tem significado específico , mas em ecologia ultiliza-se o termo microbiota para designar o conjunto dos organismos de pequenas dimensões , mas não obrigatoriamente microscópicos , que têm funções bem definidas nos ecossistemas, principalmente como decompositores , no solo e no meio ambiente aquático Inclue-se nesta conceito as bactérias, em geral incluindo as algas azuis.

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Microbiologia.


Microrganismos são formas de vida não visíveis a olho nú, ou seja, somente vista com auxílio de um microscópio, como os vírus, bactérias, fungos, parasitas entre outros.


Portanto, os microrganismos não têm uma função específica, pois tem um número infinito de microrganismos no mundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais