Buscar

Globalização TGA

DESAFIO

A Globalização amplia as facilidades de comunicação e facilita o acesso a diferentes culturas. Portanto, uma empresa globalizada precisa estar atenta às diferentes culturas nas quais ela deseja estar inserida, pois, no mundo globalizado, diferentes costumes podem interagir sem qualquer tipo de integração territorial.

Com base nisso, veja alguns elementos culturais da Inglaterra:

"A cultura do Reino Unido, também chamada "cultura britânica", pode ser descrita como o legado da história de um país insular desenvolvido, uma grande potência e, também, como o resultado da união política de quatro países, cada um conservando os seus elementos distintivos das tradições, costumes e simbolismos. Como resultado do domínio do Império Britânico, a influência da cultura britânica pode ser observada no idioma, nas tradições, nos costumes e nos sistemas jurídicos de muitas das suas antigas colônias. Tradições: Os ingleses são conhecidos pelo seu amor incondicional ao chá das 5 horas da tarde, o chamado "Five O'clock Tea." Também são famosos por serem os criadores do futebol e pelo seu fanatismo pelo criquete, um dos desportos ingleses por excelência. De qualquer forma, há muitas outras tradições e costumes na Inglaterra. Um dado a ser levado em consideração é que os ingleses são bastante disciplinados com as boas maneiras. Os ingleses dão uma grande importância à saudação na vida quotidiana. Trata-se, geralmente, de um aperto de mãos, quer entre homens quer entre mulheres, pois o beijo na face apenas se usa entre pessoas muito próximas. Outras tradições e costumes de Inglaterra têm a ver com os seus pratos típicos. O prato principal é peixe com batatas, destacando-se também a carne de vaca, o cabrito, o frango, sanduíches e legumes. Quando se fala de bebidas, o chá fica claramente em primeiro lugar, embora os ingleses também bebam café, cerveja amarga, whisky e vinho. Os locais onde os ingleses se reúnem mais frequentemente com amigos para beber uns copos são as 'public houses', mais conhecidas por pubs. Os pubs são um símbolo da vida social em Inglaterra, onde se come, bebe, conversa e relaxa. Este país conta com várias superstições. Tocar na madeira, encontrar trevos de quatro folhas, guardar dinheiro nos bolsos de uma peça nova, cortar o cabelo no quarto crescente e cruzar-se com um gato preto (ao contrário das crenças de outros países) são considerados sinais de boa sorte. Por outro lado, a má sorte está associada a passar por baixo de uma escada, derramar sal na mesa, partir um espelho e abrir um guarda-chuva dentro de um quarto."

Após ter visto todos esses aspectos culturais da Inglaterra, apresente os traços culturais mais característicos do povo brasileiro, no que diz respeito às comidas típicas e aos hábitos que o povo brasileiro julga ser de boa sorte ou de má sorte.

💡 1 Resposta

User badge image

Giovane Ramos

Comidas típicas brasileiras:

Região Norte:

Pato ao tucupi, Peixada de Tucunaré , Bolo de macaxeira , Gurijuba , Maniçoba e Pirarucu de Casaca

Região Nordeste:

Tapioca, Acarajé, Vatapá,  Caruru, Carne-de-sol, Queijo Coalho, Mungunzá, Angu e Cuscuz de Milho.

Região Sudeste:

Feijoada, Estrogonofe de Carne, Moqueca Capixaba, Bauru (um tipo de sanduíche), Pão de Queijo, Angú de Fuba,

Região Sul: ( influência dos países que faz fronteira : Argentina, Paraguai e Uruguai)

Arroz Carreteiro, Costela Assada, Polenta, Mocotó.


Coisas e hábitos que " trazem sorte " :
Ferradura: muito usado atrás das portas de residências e comércio, para atrair sorte e quebrar as negatividades.

Figa: É muito comum tê-la em corrente de pescoço, atrás da porta ou na bolsa.

Jogar Sal para trás : Como sinal de limpar as impurezas.

Pular as 7 ondas: Trazer sorte a véspera do Ano Novo


Coisas e hábitos que " trazem azar " :
Quebrar vidro: 7 anos de azar

Passar por debaixo de escada : Atrai o azar

Gato preto: Relaçao com os antigos contos de bruxaria

Número 13: Por ter tido muitos acontecimentos ruins nesse dia, se relaciona com o azar.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais