Buscar

TGA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Empresas como SAP, Intel, Nasa, Xerox, usam o Quadro Canvas e afirmam ser uma oportunidade de análise de negócio que cumpre como um instrumento inovador para identificação de ideias empreendedoras.
A revolução digital, a era do cliente, globalização e a velocidade das mudanças em diversas áreas principalmente a tecnologia, influenciam diretamente o andamento dos negócios, a ciência da administração de empresas que se destacou após o século XX, tem a necessidade de criar novos conceitos e definições para atuar nessa nova era.
 Diante a esses novos desafios e conceitos, a mais recente aceita pelos empreendedores de grandes empresas que se destacam no mercado, trata-se dos novos modelos de negócios, ou seja as empresas inovadoras deixam de lado os velhos conceitos e trabalham em cima de novas estratégias para atender o mercado e a demanda atual. O que potencializa os novos modelos de negócio são os fatores que determinam a forma como uma empresa cria, captura e entrega valor aos seus clientes.
O Business Model Canvas (BMC) trata-se de uma ferramenta estratégica de análise no formato de um quadro, criada por Alexandre Osterwalder na Suiça, por meio dessa análise é possível perceber a ideia original do negócio e se as partes se encaixam formando verdadeiramente um sistema integrado. A utilização do Canvas é mais prática, visual, e permite uma interação constante com os empreendedores e equipe que desejam inovar e se destacar dos demais.
Empresas como SAP, Intel, Nasa, Xerox usam o Quadro Canvas e afirmam ser uma uma oportunidade de análise de negócio que cumpre como um instrumento inovador para identificação de ideias empreendedoras, visto como um mapa visual contendo nove blocos:
Atividades-Chave: são as ações mais importantes que uma empresa deve executar para operar com sucesso.
Parcerias-Chave: empresas desenvolvidas, criam parcerias com clientes e fornecedores, de forma estratégica, com o objetivo de criar um laço de confiança afim de reduzir os ricos.
Recursos-Chave: os recursos principais podem ser físicos, financeiros, intelectuais ou humanos.
Custos: análise dos custos fixos e variávéis de um produto ou empresa inovadora.
Relacionamento com clientes: empresas inovadoras criam novas estratégias de relacionamento, de acordo com as novas necessidades e desejos dos consumidores.
Segmento de clientes: esse componente busca preencher as lacunas para quem se está criando valor e quem são nossos consumidores mais importantes.
Propostas de valor: busca-se satisfazer a necessidade do cliente, através de uma marca, do desempenho do produto, designer, preço, acessibilidade, conveniência, usabilidade.
Canais: os canais vão desde os distribuidores, revendedores, representantes, o telemarketing a até mesmo a internet, muito explorada nos dias atuais.
Receitas: desafios das empresas em descobrir qual produto traz mais receita para a organização.
Cada um deles em busca do mesmo objetivo: criar, capturar e entregar valor, no propósito de qualidade nos produtos, custo/beneficio, agilidade nos processos, eficiência no atendimento, e principalmente a satisfação e encantamento dos seus clientes.
Uma das grandes vantagens em utilizar o Quadro Canvas, como um verdadeiro mapa da organização, é que é possível visualizar o todo e a forma com que cada processo se encaixa, sendo possível modificar até se chegar no modelo ideal de negócio.
Vantagens do Canvas:
- Visão completa do negócio
- Gestão eficiente
- Liguagem clara para todos os envolvidos
- Estratégias voltadas para o cliente
- Estruturação das idéias
E para finalizar, sugiro uma reflexão: se tentássemos montar um quebra cabeça sem visualizar a foto final antes, como seria? Difícil? Confuso? Sem sentido? A nova era suplica por mudanças, por que não planejar uma empresa ou um novo produto preenchendo cada bloco com as características do negócio junto á equipe, visualizando o sucesso da organização no seu todo?
o principal desafio da teoria da administração contemporânea é
Constantemente, as organizações estão buscando atuar em mercados cada vez mais competitivos e globalizados. Sendo assim, o principal desafio da teoria da administração contemporânea é:
a)focalizar as competências como base da competitividade.
 
b)qualificar melhor os níveis operacionais para que cumpram suas tarefas com maior rapidez.
 
c)transformar a tecnologia em base exclusiva para operações e comunicações.
 
d)alcançar o envolvimento dos colaboradores através de incentivos monetários.
 
e)integrar áreas e funções clássicas para as organizações em uma visão sistêmica.

Outros materiais