Buscar

av2

Para a elaboração de um texto científico, alguns cuidados devem ser tomados não apenas com relação ao conteúdo, mas também com relação à forma. Para padronizar e facilitar a elaboração desses documentos, deve-se recorrer à normalização específica. As normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT oferecem uma forma de padronização e são, atualmente, as mais adotadas especialmente nas produções nacionais.

Analise a seguinte citação:

O resumo indicativo "tem uma natureza essencialmente descritiva sobre o que foi realizado, contendo informações gerais sobre os assuntos constantes do trabalho". (FERREIRA, 2011, p.49).

FERREIRA, Gonzaga. Redação científica: como entender e escrever com facilidade. São Paulo: Atlas, 2011.

Assinale o tipo de citação:


Alternativas:

  • a)

    Citação direta curta.

  • b)

    Citação direta

  • c)

    Citação indireta.

  • d)

    Citação de citação.

  • e)

    Citação direta longa.

💡 4 Respostas

User badge image

Alfredo Neto

citação direta curta

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma citação bibliográfica é um conjunto mínimo de dados que permite a identificação de uma fonte publicada ou não publicada ou parte dela. Publicando ambas as monografias, como trabalhos coletivos, anais de congressos e comunicações correspondentes, artigos de revistas, artigos de jornais, material cartográfico, vídeo, fotografia ou partituras musicais, por exemplo.

As diretrizes para o desenvolvimento de referências estão definidas na ISO 690 . As citações têm vários propósitos importantes: defender a honestidade intelectual (ou evitar o plágio), atribuindo o trabalho ou idéias prévias ou não originais às fontes corretas para permitir que o leitor determine independentemente se o material referido apoia o argumento do autor. e como ele afirmou, e para ajudar o leitor a medir a força e a validade do material que o autor usou.

Qualquer cotação para outro trabalho ou publicação deve ser adequadamente expressa; na parte inferior da página, no final do capítulo ou seção, ou no final do documento em questão.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais