Buscar

Resultado do processo seletivo do mercado, que não garante emprego a todos, gerando contínua desigualdade é denominado de :

💡 3 Respostas

User badge image

Joao Coutinho

É denominado de Exclusão Social.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A solução da pergunta passa pela compressão da dinâmica social, da noção de desigualdade de oportunidades e de seus causadores.
A desigualdade social é a situação na qual por razões econômicas e sociais os indivíduos sofrem diferenciação. Essa diferenciação leva a uma distribuição desigual dos recursos sejam eles financeiros ou imateriais como estrutura de Estado, amparo social entre outros. Os efeitos deste processos são diversos e atingem todas as características da pessoa humana, afetando seu desempenho mental, físico e social.

As desigualdades podem ser de razão:

  • social;

- econômica;

- política;

- cultural;

- sexual;

A tendência em sociedade muito desiguais é estabelecer um padrão de funcionário que não leva em consideração a diferenciação dos indivíduos e dos fatores que o compõe ou o excluíram. Tendo em vista este contexto a ”Exclusão da possibilidade de diferenciação” é o processo que não garante emprego a todos gerando constante desigualdade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais