Buscar

O que é poluição de interiores ?

💡 2 Respostas

User badge image

Stefany Pereira

Poluição do ar no interior. Poluição do ar no interior é um termo utilizado para descrever a exposição a determinadas substâncias que se encontram em casa, na escola, nos transportes e nas estações de metro.
0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

O ar que respiramos deixa muito a desejar. Usinas de energia acionadas a carvão emitem dióxido de carbono (CO2), carretas gigantescas lançam gases imundos de escapamento e vacas adicionam metano à mistura. Em  muitos lugares, basta olhar pela janela e ver a poluição para desistir de sair.

Mas o que existe do lado de dentro pode ser ainda pior. A poluição atmosférica de interiores - ou degradação da qualidade do ar em ambientes fechados - por produtos químicos prejudiciais e outros materiais, pode ser até 10 vezes pior do que a poluição do ar externa. Isso acontece porque as áreas contaminadas permitem que os poluentes se acumulem em concentração maior do que seria possível em um amb iente aberto. É fácil visualizar o processo: basta imaginar jogar um litro de petróleo no mar ou jogá-lo em sua banheira. O petróleo no oceano se dissiparia e seria diluído pelo imenso volume da água. O mesmo volume de petróleo na banheira persistiria porque não tem para onde ir. O mesmo acontece com poluentes liberados em ambientes pequenos e fechados, como sua casa ou escritório.

Os medidores de poluição do ar em interiores que existem no mercado afirmam medir os níveis de poluentes presentes em sua casa, podendo testar a presença de mofo, fungos, bactérias, formol, monóxido de carbono e dióxido de carbono.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais