Buscar

Suponha que a elasticidade-preço da demanda por passagens aéreas seja 2. O que aconteceria com a quantidade demandada de passagens

Questionário (unidade III)

Escolha uma:

 

💡 4 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade.


Elasticidade-Preço da demanda mede a variação percentual na quantidade demandada de um bem dado uma variação percentual no preço deste bem. Como, neste caso, a elasticidade-preço da demanda por passagens aérea é 2, se o preço da passagem variar x%, a demanda variará 2x% no mesmo sentido. Assim se o preço aumentar 1%, a demanda aumentará 2%. Se por exemplo, a elasticidade-preço da demanda fosse -2, então um aumento no preço de 1% provocaria uma queda na demanda de 2%.


Portanto, como, neste caso, a elasticidade-preço da demanda por passagens aérea é 2, se o preço da passagem variar x%, a demanda variará 2x% no mesmo sentido.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Contabilidade.


A Elasticidade-Preço da demanda mede a variação percentual na quantidade demandada de um bem dado uma variação percentual no preço deste bem.

No problema em questão, a elasticidade-preço da demanda por passagens aérea é . Isso quer dizer que se o preço da passagem variar , a demanda variará no mesmo sentido. Assim se o preço aumentar , a demanda aumentará . Se por exemplo, a elasticidade-preço da demanda fosse , então um aumento no preço de provocaria uma queda na demanda de .


Portanto, como, neste caso, a elasticidade-preço da demanda por passagens aérea é , se o preço da passagem variar , a demanda variará no mesmo sentido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais