Buscar

questão de introdução a administração

A Massafix, empresa de materiais de construção, identificou que é necessário que os administradores realizem diversas análises e identifiquem as principais tendências contemporâneas para poder orientar a organização quanto a estrutura, operações e ações no futuro, garantindo a capacidade competitiva.
Assinale os elementos chave a serem observados:

 

a )

 Processo de decisão estruturado, em colegiado e lento; estruturas e operações flexíveis e oferta de produtos de baixa qualidade e baratos





b )

 Estruturas e operações flexíveis e adaptáveis; produzir mais com menos recursos; oferecer produtos e serviços competitivos em relação aos concorrentes e tomada ágil de decisões.


c )

Produção em grande quantidade e a custos baixos; uso de robótica na produção; implementação de comitês de decisão para organizar as operações cotidianas.

 

d )

Forte relação com a sociedade; estruturas rígidas e normatizadas (para cada um saber exatamente o que deve ser realizado) e poder político junto à sociedade.





e )

 Comitês para tomada de decisão; foco na quantidade produzida; organização e operações estruturadas. 

💡 15 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O bom gerenciamento é a espinha dorsal das organizações de sucesso. Gerenciar a vida significa fazer as coisas para alcançar os objetivos da vida e gerenciar uma organização significa fazer as coisas com e através de outras pessoas para alcançar seus objetivos.

Se a administração é uma arte ou ciência , continuará sendo objeto de debate. No entanto, a maioria dos pensadores em administração concorda que alguma forma de formação formal em administração acadêmica ajuda a gerenciar com êxito. Praticamente, todos os CEOs são graduados em universidades. Portanto, o motivo da inclusão de programas de graduação em negócios em todas as instituições acadêmicas.

Gerenciamento é um conjunto de princípios relacionados às funções de planejamento, organização, direção e controle, e a aplicação desses princípios no aproveitamento de recursos físicos, financeiros, humanos e informativos de maneira eficiente e eficaz para atingir as metas organizacionais.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa B.

3
Dislike0
User badge image

Estudante PD

resposta letra B

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais