Buscar

markenting

QUESTÃO A

Kotler (1999) Marketing é a ciência e a arte de conquistar e manter clientes e desenvolver relacionamentos lucrativos com eles, já para a American Marketing Association (1985) é o processo de planejar e executar a concepção, preço, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam objetivos individuais e da organização. A filosofia de marketing cria valor para o mercado, soluciona problemas, supre necessidades e sustenta relacionamentos. Portanto, entender o mercado, suas necessidades e criar estratégias orientadas para os clientes (ou segmentos) é de suma importância, assim como desenvolver programas de marketing que criem valor para o mercado e que construam relacionamentos sempre com objetivo de capturar esse valor dos clientes. Diante do exposto, elabore um texto dissertativo-reflexivo, entre 10 a 15 linhas (entre e 800 e 1.200 caracteres). Lembre-se de que sua resposta deverá ser feita individualmente.

A) Explique como deve ocorrer o processo de marketing a fim de criar um relacionamento com o cliente.  

B) Agora é com você, sugira uma ação de marketing de relacionamento que você faria se tivesse uma loja de roupas.

 

QUESTÃO B

Quais marcas acertam ou erram a trocar sua logo? Com base na tecnologia "eye-tracking", pesquisa mostra quais marcas acertaram e quais erraram ao trocar de logo. - Quando uma marca renova o seu logo, raramente os elogios são imediatos. Os consumidores, acostumados com o antigo visual amigável, reprovam a mudança, por mais positiva que seja.  Entre opiniões de clientes e análises de especialistas em design, nem sempre o novo logo é aprovado ou desaprovado com mais objetividade que subjetividade. Veja o caso recente do Instagram, que virou piada com seu novo desenho. Para a maioria, a mudança de logo foi um erro. Será mesmo? Segundo uma pesquisa, muito pelo contrário. A marca acertou em cheio. Quem errou e quem acertou A tecnologia de "eye-tracking", que analisa o quanto determinada imagem chama a atenção e cria estímulo e engajamento do indivíduo, costuma dar boas respostas.  O site Business Insider encomendou uma pesquisa à equipe do app Dragonfly, que faz análise de designs baseando-se no eye-tracking. O app foi criado pela empresa Black Swan e por pesquisadores da Queen Mary University of London. O software do app processa como as pessoas enxergam a imagem em cada pixel e analisa orientação, contraste, textura e luminosidade.   O resultado mostra um "mapa visual" ou "mapa de calor": como aquela imagem chamou a atenção e prendeu o interesse do leitor. A pesquisa revela um coeficiente final, de 0 a 100. Quanto maior o valor, maior o impacto do logo nos consumidores e, portanto, melhor. Confira algumas imagens, de grandes marcas que mudaram recentemente seus logos e veja quem acabou melhorando ou piorando. Fonte: exame.com.br/mudancasdelogomarcas


 

 

Diante do exposto, elabore um texto dissertativo-reflexivo, entre 10 a 15 linhas (entre e 800 e 1.200 caracteres). Lembre-se de que sua resposta deverá ser feita individualmente.

A) Explique a força marca dentro de uma instituição.

B) Quais os cuidados que devemos ter quanto se resolve repaginar ou modernizar a marca e qual o impacto que esta ação pode ter sobre os clientes

 

💡 3 Respostas

User badge image

Simone Oliveira

huuuum nao sei essa

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A)

Para criar um relacionamento com o cliente, uma empresa deve ser capaz de utilizar estratégias de marketing voltadas à fidelização com o cliente.

Uma das formas mais comuns de se relacionar dessa forma com o cliente é disponibilizar opções de personalização de pedidos, que tornam a empresa mais atrativa para o cliente em futuras compras, estabelecendo uma relação entre a empresa e o cliente definida como de longo prazo.

Portanto, para definir um relacionamento entre a empresa e o cliente é necessário que haja um tratamento diferenciado para cada cliente, como a personalização de pedidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Markenting

Marketing

ESTÁCIO

User badge image

Cloud Rick

Question Icon

Marketing

Marketing de Relacionamento

UNIASSELVI

User badge image

Pâmela da Siva

Question Icon

Markenting

Marketing

ESTÁCIO

User badge image

Cloud Rick