Buscar

lei 8245/91

💡 2 Respostas

User badge image

Victor Hugo

Conceito

              Nem todas as relações sociais, vínculos, são recepcionadas pelo direito. Somente a jurídica, com incidência de uma norma, sofre tal efeito, sendo recolhida pelo direito. As vezes a norma prevê expressamente a situação, as vezes prevê o efeito, as vezes um grande principio jurídico recebe-o. O direito faz juízos para saber o que é importante e o que não é. As relações jurídicas vão mudando de tempo em tempo, o que é objeto de relação jurídica hoje pode não ser amanhã e vice versa. Ex: Filhos de Criação, Paternidade é não é só vinco biológico. O direito tem ampliada o reconhecimento de varias relações jurídicas, afinal os direitos e deveres nascem destas.

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

A Lei nº 8.245 de 18 de outubro de 1991, também chamada de Lei do Inquilinato, é responsável por dispor sobre as locações dos imóveis urbanos e os procedimentos a elas pertinentes.

"Art. 1º A locação de imóvel urbano regula-se pelo disposto nesta lei".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais