Buscar

A densidade de vários pós é igual a 1,2g/cm3. Pretende-se usar cápsulas n° 2, cujo volume é 0,37cm3. Para se prepararem 65 cápsulas, devemos pesar:

💡 4 Respostas

User badge image

Valéria Débora Penna

D X V = 1,2g/cm³ x 0,37cm³ = 0,444

Regra de Três

01 capsula ..........0,444

65 capsulas ..........X

X = 28,86 g

Resposta: Devemos pesar 28,86g para preparar 65 capsulas

2
Dislike0
User badge image

Thiago Bastos

Primeiramente total de cm 3 em 65 cápsulas 0,37x65= 27,05 cm3 Depois calcular usando regra de 3 direta 1,2g------1cm3 X------27,05 X=32,46
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As cápsulas são pequenos recipientes ou recipientes solúveis geralmente feitos de gelatina à base da dose do medicamento a ser administrado por via oral. É a segunda forma farmacêutica mais utilizada, depois dos comprimidos.

As cápsulas têm mais vantagens quando comparadas aos comprimidos, pois se integram mais rapidamente na presença de líquidos gástricos. Talvez a única desvantagem seja que pode haver um tempo de absorção variável. Algumas de suas vantagens são: Proteger o medicamento de agentes externos, mas não da umidade. Eles têm uma alta resistência física, é aumentada se for condicionada em uma bolha. Cápsulas rígidas têm uma composição e elaboração simples. Com as cápsulas moles, é alcançada uma grande precisão na dose. Eles permitem sistemas de liberação controlada.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais