Buscar

ed viii

Existem diversas formas de avaliar um candidato, com entrevistas, dinâmicas de grupo, entre outros. Atualmente vem ganhando espaço no mercado de trabalho uma ferramenta importante que auxilia os entrevistadores nos processos de seleção. Que ferramenta é esta? 

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A ferramenta em questão é o teste online. A avaliação online é um procedimento pelo qual habilidades ou características específicas podem ser avaliadas pela Internet. Tais avaliações são usadas com mais frequência na área de seleção de pessoal, a fim de determinar a adequação de um candidato a um trabalho específico.

As avaliações on-line consistem em vários testes ou questionários a serem preenchidos pelo candidato. Dependendo da posição para a qual você se candidatou, várias habilidades e características são determinadas. Por exemplo, uma Avaliação Online pode consistir em testes de memória e concentração, além de habilidades de linguagem e também pode incluir um questionário de personalidade.

Geralmente, é possível escolher a ordem em que você faz os testes. Geralmente, não é necessário concluir todos os testes de uma só vez, mas você pode fazer intervalos entre os testes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais