Buscar

Semana de Conhecimento Gerais

Podemos dizer que mercado é o ambiente onde são geradas as condições para o estabelecimento de transações de compra e venda de produtos e serviços por aqueles que oferecem ou são compradores. O trabalho pode ser entendido como a medida de esforço e entrega realizada pelos seres humanos para obtenção de um resultado que pode ser a sua subsistência, remuneração ou simplesmente sua satisfação. O termo mercado de trabalho representa a junção desses dois conceitos, sendo que mercado simboliza o movimento de oferta e procura. Por sua vez, o trabalho representa o ponto focal dessa relação. Portanto, mercado de trabalho é a relação entre a oferta de oportunidades de trabalho por parte das empresas e a procura por emprego por parte dos trabalhadores. A relação entre oferta de trabalho e procura por emprego é diretamente influenciada por uma série de fatores, entre os quais podemos destacar: economia, tecnologia, concorrência, legislação trabalhista, nível de formação dos trabalhadores, entre outros. Todos esses fatores contribuem para a criação de uma dinâmica bastante volátil, tornando mais difícil o equilíbrio entre a oferta de postos de trabalho e a procura por emprego.

 

PEREIRA, Luciano Santana. Projeto de Vida - Construindo o Sucesso no dia a dia. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017.

 

Acerca dos dados apresentados, analise as afirmações a seguir considerando V para Verdadeiro e F para Falso.

 

I. São vários os fatores que influenciam o mercado de trabalho, tais como a economia, a tecnologia, a concorrência, dentre outros, os quais colaboram para que essa área tenha uma dinâmica instável.
II. Elementos como economia, as novas tecnologias, a concorrência e a legislação trabalhista possibilitam que o mercado de trabalho sempre se mantenha em uma dinâmica regular e imutável.
III. O termo mercado de trabalho deriva da junção dos conceitos de mercado (espaço de oferta e procura de produtos/serviços) e trabalho (ação realizada pelos seres humanos visando um determinado resultado, como, por exemplo, sua própria subsistência).  
IV. Em síntese, podemos afirmar que o mercado de trabalho consiste na oferta de oportunidades de emprego por parte das empresas. ​
 

As afirmações I, II, III, IV e V são, respectivamente:

💡 1 Resposta

User badge image

Lourdes Xavier Xavier

A alternativa é a 4.

Nas duas primeiras afirmativas consta palavras que não condiz com a espectativa  dos fatores que  influenciam o mercado de trabalho.

Espero ter ajudado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais