Buscar

Explique o que é dualidade na teoria da produção e dos custos (não é necessário demonstrar algebricamente, apenas a instituição).

💡 3 Respostas

User badge image

Jose Silva PD

outros trabalhos me chama no whatsapp (73)99104-9450
Ou no site www.trabalhospd.com

Me chama no whatsapp
(73)99104-9450
Ou no site www.trabalhospd.com
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma dualidade econômica é a existência de dois setores econômicos separados em um país, divididos por diferentes níveis de desenvolvimento, tecnologia e diferentes padrões de demanda. O conceito foi originalmente criado por Julius Herman Boeke para descrever a coexistência dos sectores económicos tradicionais e modernos em uma economia colonial.

As economias duplas são comuns em países menos desenvolvidos , onde um setor é voltado para as necessidades locais e outro para o mercado global de exportação. Podem existir economias duplas no mesmo setor, por exemplo, uma plantação moderna ou outra entidade agrícola comercial que opera no meio dos sistemas tradicionais de cultivo.

Uma comparação do Banco Mundial do crescimento setorial na Costa do Marfim, Gana e Zimbábue desde 1965 forneceu evidências contra a existência de um modelo básico de dupla economia. A pesquisa implicava que existia uma ligação positiva entre crescimento na indústria e crescimento na agricultura. Os autores argumentaram que, para o crescimento econômico máximo, os formuladores de políticas deveriam se concentrar na agricultura e nos serviços, bem como no desenvolvimento industrial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais