Buscar

A Idade Média foi o período histórico marcado por?

A Idade Média foi o período histórico marcado por completa ignorância em se compreender a infância em estágios próprios de desenvolvimento psicológico devido, principalmente, a:

I.Uma economia agrária de subsistência, sem a produção de excedentes para mercado e que não exigia preparação escolar da mão de obra.

II.Uma concepção sobre a criança considerada um adulto em miniatura, cuja aprendizagem escolar, deveria ocorrer da mesma maneira para todos independentemente da idade.

III.Uma economia comercial capitalista que ocorria principalmente nos meios urbanos.

IV.A uma economia rural e agrícola que ocorria principalmente nos feudos medievais e sob rigorosa supervisão da Igreja Católica.

Acima, estão corretas apenas:

   

I e II.

   

II e IV.

   

I; II; III e IV.

   

I; II e IV.

   

I; II e III.

💡 7 Respostas

User badge image

Ivanio Karol Ipev

II. Uma concepção sobre a criança considerada um adulto em miniatura, cuja
aprendizagem escolar, deveria ocorrer da mesma maneira para todos
independentemente da idade.


IV. A uma economia rural e agrícola que ocorria principalmente nos feudos medievais

Espero ter Ajudado!!!

1
Dislike1
User badge image

Eveline Damasceno

resposta correta: I  e II

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

I – Falso. É verdade que, durante o período feudal, a economia se baseava na agricultura de subsistência. Os excedentes eram utilizados para o comércio em pequenas feiras no entorno dos castelos feudais. Durante a Idade Média, a educação estava sob supervisão da Igreja Católica. No entanto, durante o século XIII (Baixa Idade Média), surgiram várias escolas voltadas para o comércio, além de universidades e vários pensadores. Portanto, a afirmação não fornece uma explicação para a ignorância sobre o entendimento da infância no período.

II – Verdadeiro. De fato, havia uma concepção de que a criança era um ser humano em miniatura, e por isso, não havia uma preocupação em se entender os estágios de desenvolvimento psicológico infantil.

III – Falso. O sistema capitalista surgiu no fim da Idade Média, com o enfraquecimento do feudalismo. Além disso, esta passagem não fornece uma explicação plausível para a questão.

IV – Verdadeiro. Durante o período medieval, a educação escolar era desenvolvida sob supervisão da Igreja Católica. Os professores iniciais ensinavam as setes artes liberais: incluía gramática, retórica, lógica, aritmética, geometria, astronomia e música. Esta composição curricular foi adotada também nas universidades, não havendo portanto, estudos profundos de desenvolvimento psicológico na infância.

Com estas considerações, conclui-se que a resposta correta é: II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais