Buscar

Microbiota residente e Microbiota transitória

Como se classifica esse grupo? Microbiota residente e Microbiota transitória

💡 7 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

A microbiota residente é um tipo de microrganismos que podem ser achados em determinadas áreas em determinadas idades. Já a microbiota transitória, consiste em microrganismos os quais são patogênicos e permanecem na pele ou nas mucosas por horas, dias ou semanas. Esses microrganismos preferem frequentar ambientes que possuam outros tipos de bactérias, em especial ambientes em que esteja ocorrendo decomposição de algum tipo de matéria orgânica. Sendo assim, uma das funções desses microrganismos é a de realizar a reciclagem, se alimentando de matéria morta e com sua morte, servindo de adubo para o solo. Já na medicina, esses organismos são considerados microrganismos que formam espécies de colônias nos tecidos e órgãos, tanto dos animais, quanto dos serres humanos.

0
Dislike0
User badge image

Cibelly Ariadne Simplicio de Jesus

A pele e as mucosas sempre abrigam uma variedade de microrganismos que podem ser classificados em dois grupos: (1) a microbiota residente, que consiste em tipos relativamente fixos de microrganismos encontrados com regularidade em determinada área e em determinada idade; sendo que se perturbada, recompõe-se prontamente; e (2) a microbiota transitória, que consiste em microrganismos não patogênicos ou potencialmente patogênicos que permanece na pele ou nas mucosas por horas, dias ou semanas; provém do meio ambiente, pode ou não provocar doença e não se estabelece de forma permanente na superfície. Em geral, os membros da microbiota transitória exercem pouco impacto no hospedeiro, enquanto a microbiota residente normal permanece intacta. Entretanto, se a microbiota residente for perturbada, os microrganismos transitórios podem colonizar e proliferar, produzindo doença.

 

 

9
Dislike0
User badge image

Celessina Braga

transitória
0
Dislike1
User badge image

Karen

Todos nós temos cerca de 100 trilhões de células microbianas, 10x mais do que o número de células humanas. Isso é chamado de microbiota, microrganismos (bactérias, fungos, vírus, protozoários) que residem no interior ou na superfície corporal. Em quantidades normais, não nos causa nenhum tipo de doença ou infecção e servem como barreira protetora, entre várias outras coisas. Existem dois tipos de microbiota, que são elas:

RESIDENTE: Residência permanente, moram no nosso corpo e não produzem doenças em condições normais.

TRANSITÓRIA: Residem em caráter temporário nas regiões interna e externa do corpo. Vamos adquirindo ao longo do dia, ao encostar em superfícies.

Espero ter ajudado! :)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais