Buscar

Quais eventos determinam o periodo refratorio relativo e absoluto? Quais são suas fases e como se relacionam com canais iônicos?

💡 4 Respostas

User badge image

erick vilela

sei n

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Período refratário é definido como o momento em que a célula excitável não responde a um estímulo e, portanto, não gera um novo potencial de ação. É dividido em dois: período refratário absoluto (ou efetivo) e período refratário relativo. O período refratário absoluto é aquele em que os canais de Na +sensíveis à voltagem são inativos, inibindo assim o transporte de íons de sódio. Em contraste, o período refratário relativo ocorre em algum lugar na fase de repolarização, onde os canais de Na + gradualmente começam a se reativar.
A fase ascendente ou despolarizante do potencial de ação começa quando o canal de sódio dependente do potencial é aberto, fazendo com que a permeabilidade do sódio exceda em muito a do potássio. um curto intervalo, o canal de potássio dependente de voltagem (atrasado) se abre e o canal de sódio se fecha gradualmente.
Como consequência, o potencial de membrana retorna ao estado de repouso, mostrado no potencial de ação como uma fase descendente. Os potenciais de ação são acionados quando uma despolarização inicial atinge um limite. O fluxo líquido de carga positiva que acompanha os íons de sódio despolariza o potencial de membrana, levando a uma abertura dos canais de sódio dependentes de voltagem.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais