Buscar

Programação linear

Na modelagem de um problema de programação linear, o software Excel produz três relatórios: de respostas, de limites e de sensibilidades. O relatório de sensibilidade explicita os preços-sombra (shadow price), valores esses que significam a quantidade pela qual a função-objetivo é alterada dado um incremento de uma unidade na constante da restrição, assumindo que todos os outros coeficientes e constantes permaneçam inalterados. O Excel reporta o valor do preço-sombra como um valor positivo ou zero ou negativo. Qual o significado de um valor positivo para o preço-sombra?

Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição resulta em um aumento do valor da função objetivo.

Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição não modifica o valor da função objetivo

Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição resulta em uma diminuição do valor da função objetivo.

Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição pode resultar em um aumento ou em uma diminuição do valor da função objetivo ou não modificar o valor da função objetivo.

Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição pode resultar em um aumento ou em uma diminuição do valor da função objetivo.

💡 3 Respostas

User badge image

PAMELA SANTOS ALVES

A.Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição resulta em um aumento do valor da função objetivo.


0
Dislike0
User badge image

Jordana Martins

Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição pode resultar em um aumento ou em uma diminuição do valor da função objetivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais