Buscar

Programação linear

Na modelagem de um problema de programação linear, o software Excel produz três relatórios: de respostas, de limites e de sensibilidades. O relatório de sensibilidade explicita os preços-sombra (shadow price), valores esses que significam a quantidade pela qual a função-objetivo é alterada dado um incremento de uma unidade na constante da restrição, assumindo que todos os outros coeficientes e constantes permaneçam inalterados. O Excel reporta o valor do preço-sombra como um valor positivo ou zero ou negativo. Qual o significado de um valor positivo para o preço-sombra?

Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição resulta em um aumento do valor da função objetivo.

Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição não modifica o valor da função objetivo

Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição resulta em uma diminuição do valor da função objetivo.

Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição pode resultar em um aumento ou em uma diminuição do valor da função objetivo ou não modificar o valor da função objetivo.

Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição pode resultar em um aumento ou em uma diminuição do valor da função objetivo.

💡 3 Respostas

User badge image

PAMELA SANTOS ALVES

A.Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição resulta em um aumento do valor da função objetivo.


0
Dislike0
User badge image

Jordana Martins

Se o preço-sombra for positivo, um incremento de uma unidade na constante da restrição pode resultar em um aumento ou em uma diminuição do valor da função objetivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes