Buscar

O valor moral é natural ou simbólico?

💡 4 Respostas

User badge image

Heitor maluco

o valor moral é simbólico, pois valores são aprendidos com a evolução e convivência, cada sociadade tem seus valores que são mutáveis.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ele é simbólico. Na sociologia, a teoria do valor preocupa-se com valores pessoais mantidos popularmente por uma comunidade e como esses valores podem mudar sob condições particulares. Diferentes grupos de pessoas podem manter ou priorizar diferentes tipos de valores que influenciam o comportamento social.

Os métodos de estudo variam de pesquisas de questionário a observação participante. Valores podem ser socialmente atribuídos. O que a comunidade percebe como de suma importância para eles denota ou decifra seus atributos sociais.

A discrição pode ser estabelecida pela distinção entre valor instrumental e valores intrínsecos , fornecendo propriedades intrínsecas e extrínsecas ao valor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais