Buscar

Aprendizagem é um processo associado diretamente ao desenvolvimento, sendo ?

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

Para Vygotsky ele denomina que no processo de aprendizagem,  a interação é constante e sucede por meio do desenvolvimento potencial e zona de desenvolvimento proximal.

Já para Piageta aprendizagem refere se a aquisição de uma resposta particular, aprendida em função da experiencia, obtida de forma sistemática ou não, enquanto que o desenvolvimento seria uma aprendizagem de fato, responsável pela formação dos conhecimentos

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O aprendizado constitui-se um processo contínuo, que ocorre a partir da aquisição de conhecimentos, competências, habilidades, valores e atitudes através do estudo, do ensino ou da experiência.

Ele ocorre durante toda a vida do indivíduo, desde o início da infância até o final da velhice. O desenvolvimento do indivíduo depende das habilidades aprendidas ao longo da vida, ou seja, a aprendizagem está relacionada diretamente ao desenvolvimento cognitivo.

Dessa forma, o desenvolvimento ocorre em conjunto com práticas educativas, incluindo, assim, a aprendizagem. Ambos estão relacionados às experiências com base nas interações do indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais