Buscar

O conceito é uma área de concentração de origem filosófica que tem por fim estudar, refletir o sentido do agir humano.

 
O conceito é uma área de concentração de origem filosófica que tem por fim estudar, refletir o sentido do agir humano. enquanto matéria filosófica busca compreender em que medida um ato é justo ou não, uma intenção é virtuosa ou não, ou mesmo em que consiste a virtude. Trata-se do conceito de ..

💡 3 Respostas

User badge image

Ingrid Maciel

nÃO SEI

0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Os conceitos "são as unidades mais básicas de toda forma de conhecimento humano"; construções ou auto-projeções mentais , por meio das quais entendemos as experiências . Essas construções surgem através da integração em classes ou categorias , que agrupam nosso novo conhecimento e nossas novas experiências com os conhecimentos e experiências armazenados na memória.
A formação do conceito está intimamente ligada a um contexto de experiência da própria realidade; de experiência individual, cultural, social, etc. sendo de especial importância a referência à linguagem especialmente referida à própria língua , porque por meio dela o conhecimento tem a possibilidade de adquirir uma expressão oral como fala ou escrita e, portanto, comunicável ; o que dá ao conhecimento uma dimensão pública, sociológica e cultural .
Como a alguma experiência especificamente em relação a um indivíduo e, portanto, subjetiva , única e irrepetível, todos construídos para a memória, tanto experiências pessoais como a cultura, a sociedade e, especialmente, a linguagem, são elementos intérpretes da experiência concreta e influenciam de forma decisiva no processo de conceituação.
Coisas únicas e irrepetíveis não podem ser conceitualizadas a partir de premissas, usando a capacidade da mente para inferi-las . Neste caso, o cérebro tem de recorrer a sentimentos, emoções e sensações e atribuir um rótulo para se referir de forma inequívoca para a exata combinação de sentimentos e emoções que nos acordou curioso para conceituar algo específico.

**

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais